Buscar

CONHEÇA O HEADLINER DA CHICAGO 2022: MORTTAGUA


Follow @p4producoes


Matéria: Guilherme Fonseca // @listengibby


Fonte: GRVE


Entre os grandes produtores e DJs brasileiros está Morttagua, natural do Rio de Janeiro, conhecido como um dos principais nomes do Progressive House brasileiro. Suas produções são conhecidas por trazer uma atmosfera melódica, com grooves de Techno, junto com elementos progressivos.

O reconhecimento do seu trabalho veio através de um grande número de lançamentos que inclui, com frequência, os top charts do Beatport, com o tempo, ganhando notoriedade no cenário nacional e internacional, tendo suportes de lendas do underground como: Solomun, Tale of Us, Hernan Cattaneo, Nick Warren, Nicole Moudaber, Pete Tong Sander Kleinenberg, Luciano, além dos super stars Above & Beyond, Armin Van Buuren, Tiesto, David Guetta, Paul Oakenfold, Paul Van Dyk e Markus Schulz, e outros grandes artistas.


Assim como produtor, Morttagua também alcançou grandes voos como DJ, com passagem em renomadas festas e festivais, além de vencer a etapa brasileira do BURN Residency, competição que contou com mais de 1000 inscritos. Com isso, ele participou da etapa mundial, alcançando a segunda colocação da competição.


Front Man da Timeless Moment


Além de DJ e produtor, o artista dirige sua própria gravadora, a Timeless Moment Music, fundada em 2016, que rapidamente se tornou uma das principais gravadoras do Brasil. Para Morttagua, sua gravadora é apenas uma tradução de todo o amor que ele sempre manteve pelo Progressive House.

Eu tinha uma outra gravadora de Progressive House que havia lançado em 2010, onde aposentei em 2015. Em 2016, quando recebi a notícia que o Beatport ia “Re inaugurar” o gênero, retirando os estilos comerciais, soube que era o momento ideal para voltar a ter minha própria gravadora. O objetivo era lançar minhas próprias faixas, ficando livre para lançar quando desse na telha, porém, como eu já era conhecido na cena Prog da gringa, comecei a receber muitas demos, dessa forma o selo rapidamente expandiu.
A curadoria da Timeless Moment é feita em volta do que eu toco, ou seja, só lanço o que eu pretendo tocar na pista. Acredito que por ter tanto tempo de experiência no gênero, consegui fazer uma curadoria bem específica e nichada para que a gravadora crescesse desta forma.

Em 2021, a Timeless lançou a compilação – Timeless Moment 5 years Vol.1 & Vol.02, com algumas das melhores faixas já lançadas pela gravadora.

Essa compilação é muito especial, comemorando nossos 5 anos de Gravadora. Porém como haviam muitas faixas para escolher, acabei dividindo em 2 volumes com 50 faixas cada. Tenho muito orgulho de ter lançado para o mundo, artistas ainda desconhecidos na época, como Space Motion e Stylo, que lançaram inúmeras faixas conosco em 2018, sendo hoje um dos mais bombados do gênero Melodic House & Techno.


O sentimento de Morttagua em alcançar um trabalho reconhecido mundo afora


Sinto muito orgulho desta longa estrada e de nunca ter desistido do Melodic e Progressive House, nunca ter me vendido para outros gêneros, mesmo quando a tentação financeira era gigante.
Sobreviver produzindo e tocando o real Progressive House no Brasil em 2010 – 2016 não foi fácil, período que não existia uma cena para o gênero aqui, com pouquíssimos DJs e produtores musicais apostando nessa cena, com clubes, contratantes e agências falando que o estilo jamais bombaria no Brasil.
Me dá imenso prazer em ver que agora temos uma cena pulsante do gênero, com inúmeras festas e produtores musicais, me dá extrema felicidade saber que todo meu trabalho de base, apostando no gênero que amo, está finalmente podendo chegar a uma audiência muito maior, tanto fora, como na minha terra natal.

Garanta já o seu ingresso para a CHICAGO 2022 que acontecerá no dia 18/03 no Espaço Sobre as Ondas.