top of page

Entrevista: JJsoJJ conta sua trajetória e os detalhes do seu evento "JJsoJJ all night long"


Foto: FGM


Muitos DJs se perguntam como combinar faixas de Techno com um set de House. Essa é uma questão que aparece frequentemente nos bastidores da cena musical. Na verdade, não é tão difícil fazer essa mistura, que é tão harmoniosa quanto vinho e queijo. Essa é uma visão de como esses estilos se encontram e se complementam, mesmo que às vezes, a gente goste de separar e classificar as coisas.


Na cena musical, existem aqueles que não são tão abertos que escolhem uma vertente para criar um conceito. E isso não é ruim, é uma escolha válida. Mas também há aqueles que conseguem ultrapassar essa barreira e se tornam exemplos de como navegar pelos diferentes mundos sem perder a identidade. Esse é o caso do artista que eu escolhemos para essa matéria: JJsoJJ.


Juarez Júnior é um artista, que começou sua paixão pela música na infância, ouvindo bandas de garagem. Em 2012 fundou a P4 Network, empresa com um histórico impecável em eventos e festivais de música eletrônica em Sergipe. Ele também criou a P4 Records, primeira gravadora sergipana especializada em techno e house music.


JJ La Pineal, festival da P4 Network


Em 2016 pelo JJ assumiu a frente do Talhado Club, que foi referência para a cena independente sergipana, local onde ele lançou seu projeto JJ só JJ e fez sua primeira residência. Inicialmente tocava apenas em gigs intimistas mas logo passou a tocar em outros estados do Brasil, além de tours pela Ásia e Europa. Foi no Talhado que ele fez a primeira edição do "JJsoJJ All Night Long", evento que teve sold out desde a primeira noite. O Clube fechou em 2022, deixando um legado marcante na história da cena Sergipana.


Primeira edição do "JJsoJJ all night long" em 2018


Em 2023, ele abriu um novo clube na Orla de Atalaia: a Fabric, que tem sido destaque no Nordeste. E ele vai realizar mais uma edição do "JJsoJJ All Night Long" pela primeira vez na nova casa, no dia 14 de outubro, no mesmo dia do eclipse anular do sol, e a Fabric terá uma cenografia especial com o tema.


Para saber mais sobre a sua carreira e projeto, nós conversamos com JJ, que nos contou um pouco sobre suas expectativas, seus planos e suas inspirações. Confira a entrevista a seguir:


Olá, JJsoJJ. É um prazer conversar com você sobre o seu trabalho e o seu evento JJsoJJ All Night Long. Vamos começar?


Vamos nessa!


Vamos começar do início, nos conte como surgiu o seu interesse pela música eletrônica? Como foi o seu início na carreira?


Na verdade eu sempre frequentei muita matinê, mas o meu interesse pelo mercado da música eletrônica surgiu em 2012, quando eu viajei pela Europa por um ano. Foi nessa viagem que eu passei pela primeira vez um verão em Ibiza, um dos polos da cena eletrônica mundial, e me encantei pelo universo da dance music. Lá, eu pude ver de perto alguns dos melhores Clubs, DJs e produtores do mundo e me inspirar para criar o minha própria música e label.


Ibiza verão de 2022


Você se considera mais um artista ou um empresário? Como você concilia as duas atividades?


A minha paixão pela arte vem antes de qualquer coisa. Eu toco e produzo porque eu amo o que eu faço, porque eu me sinto realizado e feliz com isso. Mas eu também reconheço a importância da minha parte empreendedora, afinal ela é quem viabiliza os meus projetos e os meus sonhos. Além disso, tenho uma equipe muito confiável que me ajuda nas questões administrativas e operacionais. Eu procuro me dedicar ao máximo à parte criativa dos meus projetos.


Inferninho Baiano


Suas apresentações são marcadas pela forma que você consegue flutuar os gêneros de acordo com cada momento do evento, como você chegou nesse formato?


Eu sempre fui muito “eclético” no que eu escutava, desde música clássica até rock nacional/internacional; lá pelos anos 2000. Hoje reflete muito no que eu toco, faço sets dentro do universo do Techno e do House (e seus derivados) que é muito amplo, e isso se dá a essa bagagem e essa influência por ouvir vários estilos e gêneros. E depois com os clubes isso ficou mais forte, porque passei a fazer, em alguns momentos, a curadoria dos artistas, e tinha que entender um pouco de cada gênero para manter coerência com o tema e o momento de cada evento.


Como você está se sentindo para realizar mais uma edição do “JJsoJJ All Night Long” dessa vez com novo endereço?


Eu estou muito animado. O retorno é desafiador, mas é sempre bom tocar em casa. Eu vejo a Fabric como resultado de toda a experiência adquirida nos últimos anos no Talhado, sem dúvida a entrega desse All Night Long vai ser melhor ainda.


JJ na pista da Fabric


Como surgiu a ideia de fazer esse evento? Qual é o diferencial dele?


A ideia surgiu em 2018, depois de uma temporada na Califórnia. Eu tive uma residência num evento que se chamava ''Frenzy After Hours'' no Avalon Club em Hollywood, onde eu tocava por diversas horas e a conexão com a pista era incrível. Quando voltei queria trazer algo assim, algo que fosse um desafio para mim e me aproximasse do público e que eu pudesse mostrar um pouco da minha bagagem, como DJ e produtor e como apaixonado por música, sem rótulos. O formato do long set era perfeito para isso.


'Frenzy After Hours'' no Avalon Club em Hollywood


Dessa vez você escolheu um convidado para abrir a noite e que também tocará com você no encerramento do evento. Como vai ser esse b2b? Como vocês vão se preparar para ele?


Esse b2b vai ser uma surpresa até para nós mesmos. Nós não vamos ensaiar nem combinar nada antes. Nós vamos deixar a música falar, sentir a pista e improvisar na hora. O Cashewmusik é um projeto que admiro muito e que eu tenho uma sintonia muito boa. Vamos transmitir isso pro público.


E o que o público pode esperar desse evento? Qual é a mensagem que você quer passar com ele?


Eu quero passar a mensagem de que a música é uma arte, diversa, plural, rica e cheia de nuances, e que na pista de dança todo mundo também é arte.


Você já viajou e tocou em vários países. O que te mantém ligado à cena sergipana, que é bem mais restrita e menos reconhecida? Você não pensa em se mudar para um lugar com mais oportunidades e visibilidade?


Não penso em sair de Aracaju definitivamente. Eu me inspiro no que eu vejo e ouço pelo mundo, mas eu aplico isso na minha realidade local, sempre busco trazer coisas novas para o público, mas sem perder a minha identidade e a minha raiz. Eu acredito que assim eu posso fazer parte de uma mudança significativa por aqui.


Undercity Aracaju 2022, projeto voltado a cena underground local.


E para finalizar, como você vê o cenário da música eletrônica em Sergipe e no Brasil? Quais são os seus planos para o futuro?


Eu vejo com otimismo, existem muitos artistas talentosos, eventos bem feitos e espaços dedicados à cena, o nosso público fiel, apaixonado e exigente. Isso leva a uma evolução constante, e também uma renovação constante, o que é muito bom pro nosso movimento.


Os meus planos para o futuro são continuar fazendo o que eu amo. Eu quero continuar lançando novos trabalhos, novos projetos, novas ideias. Eu quero continuar viajando pelo Brasil e pelo mundo, levando o meu som para diferentes lugares e culturas. Eu quero continuar aprendendo, me aperfeiçoando e me desafiando.


Muito obrigado pela entrevista, JJ. Foi um prazer conversar com você e conhecer mais sobre o seu trabalho e o seu evento. Eu desejo muito sucesso para você e para o “JJsoJJ All Night Long”.

E eu espero que vocês aproveitem muito essa noite especial!




E você, leitor? Ficou curioso para conhecer mais sobre o JJsoJJ e o seu evento? Então não perca tempo e garanta já o seu ingresso pelo site da Fabric. O evento será no dia 14 de outubro, a partir das 22h. Os ingressos são limitados e estão à venda pelo link ou pelo site da Fabric. Não perca essa oportunidade, o evento promete ser histórico.

SERVIÇO:





JJSOJJ ALL NIGHT LONG - 14 DE OUTUBRO









Lineup: JJSOJJ (DJ CONVIDADO ANUNCIADO EM BREVE)





Data: 14 de OUTUBRO (Sáb)




Horário: das 22 às 04h+






Ingressos: via link









CONFIRA MAIS: ✨ - Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas cadastre-se no rodapé da nossa página






- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui! - Siga também nossos perfis no Instagram: @p4producoes e @fabric.br


Comments


bottom of page