IBIZA NÃO EXIGIRÁ UM TESTE DE CORONAVÍRUS OU QUARENTENA PARA OS VIAJANTES NESTE VERÃO

Os viajantes poderão mostrar seu status Covid usando um certificado digital

biza não exigirá que os viajantes façam um teste de coronavírus ou quarentena na chegada neste verão.

A Espanha fará parte do esquema de 'Certificado Verde Digital' da União Europeia, que permite aos viajantes mostrarem se tiveram uma vacina, um resultado de teste negativo ou imunidade ao vírus devido a tê-lo recentemente, por meio de um código QR.

Leia a seguir: Ibiza será inaugurada este ano? Tudo o que sabemos até agora

O código QR será de acesso gratuito e países como a Espanha e suas ilhas Baleares, que têm uma economia fortemente dependente do turismo, esperam que o certificado desbloqueie um verão bem-sucedido de viagens internacionais seguras.

Alfredo González, secretário-geral de Saúde Digital, Informação e Inovação da Espanha, disse: “Este certificado não é um passaporte, não é um documento de viagem e não é um requisito para viagens. É um mecanismo que vai facilitar a mobilidade na União Europeia. Respeitará a proteção de dados, segurança e privacidade. Está planejado para não ser discriminatório, e essa é uma das grandes vantagens. ”

Leia a seguir: Como ter as 24 horas perfeitas em Ibiza

A Espanha pretende receber 40 milhões de turistas neste verão - metade do número que visitou o país antes da pandemia de 2019 - e está trabalhando para implementar um certificado de vacina desde fevereiro.

As autoridades em Ibiza chegaram a dizer que querem ser o primeiro lugar no mundo a permitir a entrada de turistas usando um certificado de vacina ou "passaporte", como também é chamado.

Embora o 'Certificado Verde Digital' seja para cidadãos da União Europeia, a Espanha tem trabalhado com o Reino Unido para abrir um 'corredor de viagem verde' entre os países desde março .

Leia a seguir: Os melhores filmes sobre Ibiza O Reino Unido está trabalhando em seu próprio esquema de passaporte de vacina e pode tê-lo pronto em maio. A iniciativa da UE deve estar pronta no final de junho. O Reino Unido também está em negociações com países individuais na Europa sobre como restabelecer viagens seguras, no entanto, relatórios recentes dizem que não abriu formalmente as discussões com a própria União Europeia . À medida que nos aproximamos da temporada de verão em Ibiza, tudo isso é uma notícia positiva para a ilha, que espera receber turistas e também clubbers em 2021. Aqui está tudo o que sabemos sobre a temporada de Ibiza 2021 até agora. [ Via El Pais ]