top of page

MUSEU DE MÚSICA ELETRÔNICA É INAUGURADO EM FRANKFURT

Exposições exploram momentos icônicos da história da música eletrônica


Um novo museu dedicado à música eletrônica foi inaugurado em outubro de 2021

Com sede em Frankfurt, o Museu da Música Eletrônica Moderna (MOMEM) foi o primeiro de seu tipo - explorando os sons, a história e o futuro associados à história da música eletrônica.

No interior, os visitantes poderão encontrar salas de exposição, áreas de performance e instalações que reúnem arquitetura e som. Um espaço de biblioteca também oferecerá uma riqueza de história musical, enquanto instrumentos, toca-discos e software permitirão que os hóspedes criem suas próprias músicas.

Exposições com curadoria especial compartilharão momentos icônicos da música eletrônica por meio de artistas, folhetos , logotipos e obras de arte.

No exterior, o próprio edifício do MOMEM combina cuidadosamente com o conteúdo do museu: o design inspira-se nos discos de 12”, nas mangas quadradas e na malha metálica dos soundsystems . Gráficos de ondas sonoras envolvem o museu, enquanto áreas interativas permitem que os transeuntes manipulem ondas sonoras por meio de telas sensíveis ao toque.

Para melhorar o aspecto multissensorial do museu, shows ao vivo de artistas locais e internacionais serão transmitidos na fachada do MOMEM, com os espectadores podendo se conectar via Bluetooth.

O museu está sob a responsabilidade do diretor Alex Azary , que se inspirou em seu amigo de longa data, parceiro e fundador do Technoclub Andreas “Talla” Tomalla , que teve a ideia inicial do museu em 2011.

Os planos para o conceito foram anunciados em 2015, enquanto uma versão pop-up foi lançada na cidade em 2018 .

Com sua experiência em primeira mão na história da música eletrônica em mente, Azary é um dos principais ativistas culturais em sua cidade natal, Frankfurt.

Comentarios


bottom of page