Buscar

RENATO RATIER ANUNCIA OFICIALMENTE SUA SAÍDA DO WARUNG E LANÇA O PROJETO "SURREAL"


Follow @p4producoes


Matéria: Guilherme Fonseca // @listengibby


Fonte: Alataj | GRVE


Quem acompanha a evolução e as transformações do cenário eletrônico brasileiro há algum tempo, muito provavelmente já ouviu falar em um nome: Renato Ratier. Considerado um dos precursores do estilo aqui no Brasil, Ratier é o nome por trás do prestigiado D-Edge, que nasceu nos anos 2000 em Campo Grande e hoje enraizou-se em São Paulo, além de outras diversas iniciativas.

Por muito tempo, ele também foi sócio e DJ residente do Warung Beach Club, espaço localizado na Praia Brava de Itajaí/SC, conhecido como o templo da música eletrônica. Foram muitas apresentações e sets memoráveis por lá ao longo de 10 anos, mas essa conexão com o club, porém, encerrou-se no ano passado. A decisão foi tomada unilateralmente e o principal motivo se dá unicamente pela necessidade de focar em outros projetos pessoais. Renato, inclusive, escreveu uma nota oficializando o desligamento:

“Como é do conhecimento de muitos, há alguns meses decidi encerrar minha parceria e me desligar do quadro societário do Warung Beach Club, casa que me proporcionou momentos de muita felicidade e orgulho. Foram 10 anos trabalhando de forma árdua e intensa, contribuindo para o crescimento do club com o fim de entregar a melhor experiência possível. Sendo assim, acredito que minha missão ao lado de toda a equipe foi cumprida. A decisão foi tomada unilateralmente e pensei longamente antes de anunciar aos meus colegas de trabalho, pois é realmente difícil o afastamento de uma parte tão importante da minha carreira. O carinho e a admiração que tenho pelo Warung continua, tenho certeza que ainda há muita história para ser escrita e eu continuarei fazendo parte dela como DJ e como clubber. Agradeço pela atenção e conto com a compreensão de todos que acompanham o meu trabalho.”

Novos projetos

Ratier é conhecido por muitos como um profissional visionário, e não é por menos. Agora ele está apostando suas fichas em um novo empreendimento no litoral catarinense, nomeado como Surreal. O espaço será um complexo artístico modulável para que se adapte a diversos tipos de eventos, mas com raízes na música eletrônica. A inauguração está prevista para o final de dezembro.