Buscar

UM ARQUIVO ONLINE ESTÁ DOCUMENTANDO 30 ANOS DE HISTÓRIA DA DANCE MUSIC




O Dance Music Archive é um banco de dados online que documenta 30 anos de dance music e cultura rave .

Recém-lançado, o site permite que os visitantes explorem cada década da história da dance music, dos anos 1980 em diante, por meio de mixagens de DJs, programas de rádio, blogs, obras de arte e muito mais. A equipe copiou CDs, reuniu documentos físicos e selecionou listas de reprodução do Spotify para criar uma linha do tempo audiovisual emocionante.


Leia a seguir: 11 maneiras pelas quais a dance music se tornou mais ética nesta década


O disco tem foco regional e global, com material e informações que vão desde eventos em clubes em Oxfordshire até DJs na Austrália .

Começando como um projeto de bloqueio, a biblioteca cada vez maior foi curada pelo DJ, produtor e apresentador de rádio Andi Durrant .

Ele espera que o 'museu digital' crie um espaço acessível para documentar a evolução contínua da dance music.


Leia isto a seguir: Humor atrevido e referências de nicho: DJ Sotofett em seus panfletos de rave favoritos e arte


Sobre o recurso, Durrant diz: “Durante o bloqueio do coronavírus na primavera de 2020, fiquei com um pouco mais de tempo em casa do que o normal. Eu estava fazendo uma escavação no loft e me deparei com algumas caixas de mixagens antigas de meus programas de rádio ao longo dos anos. Tive a honra de ter alguns dos maiores nomes das sessões de dança para nós e tentei manter o máximo possível. ”

“Sempre fui um pouco acumulador”, continua ele, “e para o aborrecimento da minha família tenho caixas e mais caixas do que a maioria das pessoas consideraria lixo, mas acho que contém uma pequena parte da rica história de nossa cena."


Leia a seguir: O novo álbum de fotos Drumz do Sul celebrará os anos dourados do dubstep


O Dance Music Archive é parte de uma série de esforços para celebrar os sons eletrônicos e as subculturas ao seu redor. No início deste mês, foi anunciado que um museu dedicado a compartilhar a história da música eletrônica será construído em Frankfurt.