top of page

Burning Man enfrenta drama após chuvas que matam e isolam participantes


Uma morte trágica e milhares de pessoas presas no deserto: o drama do Burning Man após as chuvas O festival Burning Man, que acontece anualmente no deserto de Nevada, nos Estados Unidos, foi marcado por uma tragédia neste fim de semana. As autoridades estão investigando a morte de uma pessoa que ocorreu durante as fortes chuvas que atingiram a região.


Ainda não se sabe se a morte tem relação com as tempestades. Além disso, milhares de participantes do evento estão presos no local, sem poder sair ou entrar, depois que as chuvas transformaram o solo seco em uma lama grossa e profunda.



Os organizadores pediram que as pessoas se abrigassem em seus acampamentos e economizassem água, comida e combustível. A área remota no noroeste de Nevada recebeu entre 2 e 3 meses de chuva em apenas 24 horas entre sexta e sábado. Mais chuva é esperada para este domingo à tarde.


As autoridades não informaram quando as estradas poderão ser reabertas, mas a previsão é que o sol volte nessa segunda-feira (4 de setembro). Os participantes do Burning Man relataram dificuldades para caminhar ou andar de bicicleta na lama, que chega a cobrir os tornozelos. Alguns caminharam por quilômetros a pé para alcançar as estradas principais, enquanto outros permaneceram em seus acampamentos, esperando por melhores condições.


O Burning Man é um evento que reúne cerca de 70 mil pessoas por ano para celebrar a arte, a cultura e a liberdade de expressão no deserto. A edição deste ano começou no dia 27 de agosto e terminaria nesta segunda-feira, dia 4 de setembro. A P4 Lamenta o orcorrido.

Comments


bottom of page