DAVID GUETTA GANHA DJ MAG TOP 100 DJS 2021


Follow @p4producoes


Matéria: Guilherme Fonseca // @listengibby


Fonte: DJ Mag


David Guetta venceu a enquete DJ Mag Top 100 DJs de 2021. Guetta manteve o primeiro lugar que conquistou no ano passado, uma década depois de ser coroado como DJ número 1 do mundo em 2011.


O francês agora se junta a um grupo de elite de DJs holandeses - Martin Garrix, Tiësto e Armin van Buuren - que conquistou o Top 100 de votos três ou mais vezes.


“É maravilhoso, estou tão feliz”, disse David à DJ Mag sobre sua vitória. “Fazer isso duas vezes seguidas também - é a terceira vez, mas duas vezes seguidas é muito louco. Tem sido um ano incrivelmente ocupado para mim, mas é sempre bom quando você trabalha duro para sentir que as pessoas podem ver isso.”


“Eu tenho feito isso há tantos anos, desde que eu tocava discos de funk quando era adolescente. É incrível ser capaz de perseguir sua paixão, e eu só espero - porque eu também comecei do nada - que ser o número 1 depois de todos esses anos seja uma inspiração para crianças que são DJs de quarto como eu. ”


Como parte da campanha dos 100 melhores DJs deste ano, a DJ Mag mais uma vez realizou festivais virtuais todos os sábados e domingos durante o período de votação. As transmissões - que incluíram sets de David Guetta, KSHMR, Timmy Trumpet e Miss K8 - alcançaram bem mais de 5,7 milhões de visualizações no total.


Os resultados do Top 100 DJs foram anunciados ao vivo no palco no Top 100 DJs Awards, apresentado pela AMF, que aconteceu no AFAS Live de Amsterdã. Os convidados do evento - e os milhões que assistiram à transmissão ao vivo ao redor do mundo - foram presenteados com apresentações de Afrojack, Alan Walker, Armin van Buuren (DJ de Trance mais alto), Avalan, Christina Novelli, Don Diablo (DJ de Casa do Alto Futuro), Carnage / GORDO (DJ com maior retorno), Mariana BO, MORTEN (nova entrada com maior destaque), Oliver Heldens e W&W. Também foram anunciados durante o show do prêmio Top 100 DJs, dois prêmios de escolha editorial, selecionados pelos editores da DJ Mag para reconhecer a contribuição de artistas que tiveram um impacto significativo fora do escopo da votação dos 100 melhores DJs. O artista japonês Qrion - cuja ascensão desde sua estreia no Anjunadeep em 2019 foi meteórica - recebeu o prêmio Future Star. O arquiteto techno de Detroit Kevin Saunderson - recém-reiniciado seu projeto E-Dancer com um álbum de remix na Drumcode e aparecendo na capa da DJ Mag North America - recebeu o prêmio Lifetime Achievement. A pandemia de COVID-19 afetou adversamente muitos elementos da cena da música eletrônica internacional, mas não parece ter afetado o entusiasmo dos fãs da música dance - incríveis 1,3 milhão de pessoas votaram na enquete dos 100 melhores DJs deste ano , igualando o total do ano passado, consolidando a posição dos 100 melhores DJs como a maior pesquisa de música do mundo. A maioria dos eleitores no Top 100 DJs deste ano veio de faixas etárias nobres para clubes, com 40% dos votos vindos de 18 a 24 anos e 40% da faixa de 25 a 34 anos. No entanto, com clubes e festivais ainda fechados ou cancelados na maior parte do ano, muitos participantes da votação claramente basearam seus votos em sets transmitidos ao vivo ou favoritos anteriores. Você pode ler o perfil dos 100 melhores DJs 2021 de David Guetta aqui.