top of page

Deixando sua Marca na Música Eletrônica: Entrevista com Niva


Uma jornada musical através da paixão e dedicação de Niva


Redação P4


A cena de música eletrônica está recebendo uma nova e brilhante estrela, Niva. Com sua seleção musical única e apresentações surpreendentes, Niva tem estabelecido seu nome como uma das artistas mais inovadoras da música eletrônica sergipana. Nessa entrevista, Niva compartilhou sua jornada musical conosco.



P4: Como você se sente em fazer parte da nova onda da cena de música eletrônica no Estado?


Niva: Me sinto bastante acolhida e sinto que desde que comecei meus trabalhos como djane, a cena se movimentou bastante.


P4: Você mencionou que coloca sua alma e emoções constantes em tudo que faz. Como isso afeta sua apresentação?


Niva: Acho que uma apresentação artística vai além dos conhecimentos técnicos. A energia da pessoa se transmite na apresentação, então é através desse momento que consigo passar o que sinto para as pessoas através da música.


P4: Como você se identificou com o minimal techno?


Niva: Quando comecei a tocar, escolhi a vertente do melodic techno, mas logo que conheci o minimal techno, me identifiquei bastante. A mistura de elementos psicodélicos com o groove me chamou muito atenção e combinou com minha personalidade.


P4: Você também se aventura em outras linhas mais ousadas. Pode nos contar mais sobre isso?


Niva: Em eventos mais íntimos, costumo preparar um set voltado para o afrohouse e o deep house. Além de em alguns sets, misturar o minimal techno com o psy techno.


P4: Qual é o seu processo criativo e como você escolhe as músicas para suas apresentações?


Niva: Geralmente, começo minhas pesquisas voltadas principalmente para o horário e o evento em que vou me apresentar, tentando sempre me encaixar na proposta sem perder minha identidade.



P4: Como você enxerga o futuro da música eletrônica no Brasil?


Niva: Acho que a cena eletrônica brasileira está numa fase crescente, onde as pessoas consomem cada vez mais a música eletrônica. Então, acho que vem muita coisa boa por aí, mais pessoas se interessando e mais pessoas se aventurando.


P4: Qual é a sua maior inspiração e quem você admira na cena da música eletrônica?


Niva: Grandes nomes me inspiram como Charlotte Witte, Indira Panagotto, Anna , Curol entre outras tantas que estão dando o nome por aí.


P4: Obrigado por se juntar a nós hoje, Niva. Foi um prazer conversar com você e aprender mais sobre sua carreira e sua visão musical. Desejamos-lhe todo o sucesso no futuro e ansiosos para ver onde sua jornada musical a levará a partir daqui.


Niva: Obrigada pela oportunidade. Foi um prazer


A paixão e dedicação de Niva pela música é inspiradora e sem dúvida reflete em sua música e apresentações. Agradecemos a Niva por ter se juntado a nós hoje e por compartilhar sua jornada conosco. Estamos animados para ver onde a carreira de Niva a levará a partir daqui e sem dúvida ela continuará a ser uma das vozes mais importantes da música eletrônica


Por: Redação P4

Comments


bottom of page