top of page

DJ CONNECTION 06 - By Versianni

Fala, turma!

Bem-vindos a mais uma edição da coluna DJ Connection aqui no Portal P4!

Vamos aos destaques dos últimos dias, selecionados pra vocês!😀


DAFT PUNK LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO



Anunciado para 17 de novembro e já com pré-venda liberada, vem aí o álbum que comemora dez anos do lançamento de “Random Access Memories”, com 35 minutos de material inédito, entre outros mimos para os fãs. Por exemplo, também sairá uma versão do disco com todas as faixas sem bateria ou percussão, chamada de “Drumless Edition”.

A degustação pode ser feita com a faixa “Within”, que já está no ar, no Youtube da dupla e disponibilizada no link abaixo.




MULTITRACKS REMIXES



Uma nova trend surgiu nos últimos meses e virou item de colecionador agora! Estão pipocando por todo lugar as versões remix multipista ou STEMS de clássicos da música dos anos 70, 80 ou 90, sejam extraídas via IA ou dos arquivos originais, para deleite de quem curte flashbacks mas com um diferencial: as novas versões são feitas sem adicionar novos instrumentos, os produtores dos remixes tem que usar apenas instrumentos e vocais presentes no material original com criatividade e imaginação, e trazendo muitas vezes à nossa percepção elementos que ficaram escondidos na versão clássica do hit.

Para ouvir uma playlist recheada destas novas versões de clássicos de pop, dance, rock, etc (mais de 260!!), segue o link com uma seleção no Youtube.




LAIDBACK LUKE DEIXOU A DENON?



Em seu canal do youtube, o DJ Laidback Luke veio a público informar a mudança no seu setup, sendo embaixador agora de uma nova marca de equipamentos. Ele que já foi garoto-propaganda de marcas como Pioneer e, mais recentemente, DENON DJ, fala da sua constante busca por instrumentos que sejam sinônimo de inovação e futuro na arte do DJ.

Tais motivos o levaram a escolher a marca RELOOP como parceira e onde ele vai atuar também como consultor para a marca, trazendo as opiniões e expectativas da comunidade DJ para os próximos upgrades e lançamentos da marca, que já possui uma extensa lista de produtos para DJs que vão desde agulhas, mixers, toca-discos, headfones e controladoras até interfaces de áudio e acessorios.

Visita o site deles pra conhecer mais: RELOOP

Como DJ, eu particularmente acredito que é sempre bom ter outras opções de equipamentos que tragam qualidade e a competitividade entre marcas acaba sendo bastante benéfica para todos!

O pronunciamento do Laidback Luke e suas motivações você confere no vídeo abaixo.




GARIMPO MUSICAL


Em outra publicação desta coluna, falamos de onda de samples e remakes de hits anos 90, lembra? O site Resident Advisor preparou um vídeo sobre a busca em sebos e lojas de discos antigos por faixas house, techno e electro dos anos 90, um garimpo do vinil, conhecido em inglês como “digging”. Vale a pena assistir!



TRACKS DA SEMANA

CAMELPHAT & Ali Love - Compute - Com o icônico grupo alemão Kraftwerk como inspiração (e samples), o Camelphat acertou em cheio na produção dessa faixa! É a mistura perfeita entre a novidade e a nostalgia! Esse som vai direto pra nossa playlist juntamente com a original!



Calvin Harris, Sam Smith - 'Desire' Remixes - Seguindo o cronograma de lançamentos, após ter recebido as versões remix assinadas por nomes como Alok, Hannah Laing e Cedric Gervais, na última semana saiu o remix número 4 da faixa “Desire”, agora com produção assinada pelos italianos do Meduza. A faixa ficou com uma pegada épica e bastante progressiva, funcionando muito bem no estilo característico do Meduza. O pack ainda traz uma versão VIP assinada pelo próprio Calvin Harris.


Fedde Le Grand - Elektro - Olha mais uma que retorna às pistas com um remake, o hit de 2005 do Outwork ganhou retorno pelas mãos do Fedde Le Grand e tem cara de virar hit certo, ainda mais saindo pela fábrica de sucessos que é a Spinnin´Records!



Marasi - Rapture - Já que estamos na linha “se foi hit antes pode ser de novo” aqui vai mais uma! O novo alias do Consoul Trainin, Marasi, tem recebido suporte de nomes como Solomun e Laurent Garnier. A faixa traz uma versão deep de “Rapture”, que foi lançada originalmente em 2001, pelo iiO. O projeto iiO foi um conjunto musical de house music de Nova Iorque composto inicialmente pelo DJ e produtor Markus Moser e a vocalista e compositora Nadia Ali.


Todas as faixas acima estão na nossa playlist da semana, assim como as versões originais em que em foram inspiradas.


Confira abaixo a playlist atualizada e salve nos favoritos!


U2 IN CONCERT - SPHERE (LAS VEGAS)


Sem maiores delongas, vamos fechar a coluna com o evento que deixou o mundo inteiro de queixo caído… assista ao show inteiro do U2 na inauguração da nova casa de espetáculos de Las Vegas, a SPHERE, que já é um espetáculo por si só! Simplesmente surreal!




Até a próxima!!


Candi Staton - “Hallelujah anyway”

Praise him till your blessings come down

Praise him till your situation turns around

You gotta lift up your voice and sing

Hallelujah anyway, hallelujah anyway






Comentarios


bottom of page