top of page

DJ CONNECTION 11 - By Versianni

Bem-vindos a mais uma edição da coluna DJ Connection aqui no Portal P4 e tem muita coisa pra contar desde a última coluna aqui no Portal P4!!

Aperte os cintos e vem comigo!

  • NAMM 2024


A feira de equipamentos musicais realizada em Anaheim, Califórnia (EUA), e que abre o primeiro semestre, também é palco de novidades para DJs e amantes da música eletrônica!

Poucos dias antes da feira o segmento foi tomado de surpresa com o anúncio da mudança no mercado da Pioneer DJ para o nome da sua empresa-mãe, a Alpha Theta, conforme falamos na última coluna aqui, e isso já criou uma expectativa para o que seria apresentado por eles na NAMM 2024.

OK, os lançamentos criaram um grande buchicho (como seria de esperar) mas acabaram não representando um marco significativo. Vamos a eles?


ALPHA THETA OMNIS DUO


O novo controlador para DJs lançado traz uma série de novidades, mas tem seu público-alvo à parte dos eventos de grande porte e festivais onde a Pioneer DJ é uma marca absoluta. Entre os recursos de destaque estão a sua portabilidade e tamanho compacto, saída de áudio Bluetooth, tela touchscreen, usabilidade sem a necessidade de notebook, leitor de SD Card e um visual minimalista que não agradou muita gente. Até estão fazendo piada como se fosse "brinquedinho de criança" mas tem que lembrar que foi direcionado para um mercado específico, os chamados Mobile DJs.


Além do Omnis-Duo,  as caixas de som Wave-Eight foram apresentadas trazendo a possibilidade de funcionarem sem fio, com bateria e à prova d 'água. Juntos, trazem uma solução perfeita para aquela festinha improvisada em qualquer lugar possível!

Por falar em som sem fio, essa foi uma tendência percebida em outros stands na feira, isso significando que em breve teremos finalmente avanços a caminho neste departamento!



IN-MUSIC


Uma ausência desde 2020 na feira NAMM, a In-Music, marca que abrange vários ícones dentro do seu list, como RANE, DENON, NUMARK e outras marcas, usou uma estratégia de colocar pontos de encontro com a imprensa especializada fora dos pavilhões da feira e apresentar alguns protótipos que, provavelmente, serão anunciados no início do segundo semestre. Mas, um deles caiu num vazamento após uma festa durante a edição do Super Bowl, onde em um stories publicado no Instagram, um DJ usava um aparelho que rapidamente foi percebido com algo diferente e aqui, claro, registramos também:



RANE PERFORMER - um provável Rane Four motorizado (há uma versão com jogs fixos já no mercado) estaria a caminho? Creio que seria muito bem-recebido, hein? Confere no vídeo do canal Digital DJ Tips abaixo!



Apple Vision


O Apple Vision foi oficialmente disponibilizado no mercado e já tem um uso interessante desse novo gadget para DJs e produtores musicais.

O app Djay, da Algoriddim, já saiu na frente e anunciou sua versão rodando no Apple Vision, como também acesso integrado a toda a biblioteca de streaming da  Apple Music. Confira aqui!

O DJ Afrojack também postou em seu Instagram, a sua experiência com o Apple Vision, produzindo uma música no FL Studio! Será esse o futuro da nossa experiência musical? Um ambiente totalmente virtual sem nada físico?



GRAMMY AWARDS


No comecinho de fevereiro tivemos a premiação do Grammy Awards e vamos conferir os destaques relacionados à música eletrônica:


  • Melhor gravação dance/eletrônica: Rumble / Skrillex, Fred Again… e Flowdan

  • Melhor álbum de eletrônica: Fred Again… / Actual Life 3

  • Melhor remix: Depeche Mode “Wagging Tongue” / remix por Wet Leg


Você pode conferir estes sons na nossa playlist do Spotify!






Pra fechar a coluna, um set fresquinho do James Hype participando de um programa essencial (com o perdão do trocadilho) para qualquer DJ britânico poder marcar como “agora eu sei que cheguei no topo!”, o programa da rádio BBC Radio 1 Essential Mix, produzido e apresentado pela lenda Pete Tong.

Set impecável, como sempre, mas com o adicional de ter uma pegada “trilha sonora” da vida do James Hype, colocando clássicos que marcaram e novidades em 2h pra ninguém botar defeito! Ouça em volume alto!



Espero por vocês na próxima coluna! Abração!


Comments


bottom of page