top of page

Entrevista com Rokke: o produtor que conquistou Mochakk, Cloonee e outros big names


Rokke é o projeto idealizado pelo Dj/Produtor baiano Roque Neto, que aposta em suas sonoridades minimalistas para colocar energia na pista. Com referências em House, Techno, Disco, Funk e outros gêneros, busca sempre trazer novas ideias para dar vida à sua arte. Apoiado por nomes como Mochakk, Cloonee, Manda Moor, Piero Pirupa, Classmatic, Beltran, Sante Sansone e mais, traz consigo uma bagagem repleta de sons fora da curva, além de uma mixagem versátil. Hoje faz parte do casting da P4 Artistas. Confira as nossas perguntas exclusivas para ele:



Olá, Rokke! Obrigado por nos conceder essa entrevista. Conte-nos um pouco sobre você. Como surgiu o seu interesse pela música eletrônica e como foi o início da sua carreira?


Tive o primeiro contato com a música eletrônica em Aracaju quando ainda era criança, porém, tudo começou quando eu fui à primeira festa… senti que o ambiente era totalmente fora da realidade que eu vivia, isso me atraiu!


Quais são as suas principais influências musicais e como elas se refletem no seu som?


Acompanho muito o Jamie Jones, Franky Rizardo… mas minhas influências são alguns amigos que conheci através da música! Cada track que eu curto, observo os mínimos detalhes.



Como você define o seu estilo e qual é o seu diferencial como DJ e produtor?


Sempre gostei do som minimalista, justamente porque ele permite que você mescle elementos de outros gêneros e isso faz a diferença!


Você tem recebido suportes de grandes nomes da cena nacional e internacional. Como isso impacta na sua trajetória e na sua visibilidade?


As faixas sendo tocadas por grandes nomes trazem um impacto ao público, consequentemente, levam visibilidade para quem as produziu!



Quais foram os suportes mais marcantes que você recebeu até agora e por quê?


Mochakk e Cloonee, ambos são inspirações para mim. Ver eles tocando não tem preço!







Como é fazer parte do casting da P4 Artistas? Quais são os benefícios e os desafios de estar em uma das mais importantes agências de DJs do Nordeste?


A P4 tem um papel fundamental da nossa cena, a visibilidade e o compromisso com os artistas, com certeza são as grandes qualidades! Justamente por estarmos longe da cena principal do país, acaba sendo complicado para conseguir algumas conquistas, algo que aos poucos vem mudando, fico feliz em fazer parte do time e pode colaborar com o casting que é recheado de pessoas talentosas.


Quais são os seus projetos atuais e futuros? O que podemos esperar de novidades do Rokke?


Eu deixo acontecer, quando ponho metas me sinto limitado! As novidades são que o futuro promete, o trabalho vem sendo feito e me sinto preparado para caso aconteça uma virada de chave.


Deixe uma mensagem para quem te acompanha e para os leitores da P4 Magazine.


Espero que tenham curtido o papo! Peço para você que curte música eletrônica acompanhar meu trabalho e se divertir bastante com as músicas e sets! Forte abraço a todos.

Commentaires


bottom of page