top of page
Buscar

Estreia do palco da festa 909 no festival Insanno!

Pela primeira vez em Salvador, o festival da Insanno irá trazer um palco 909 com sons do tech ao techno, confira!


Conheça a 909.

Follow: @p4produções

Matéria: Marina Valois // @_nivadj Jessica Araújo // @_eaijess_ Rafaela Amaral // @raffaemcores


 A 909 surge perante um desejo mútuo de movimentar a cena underground de techno soteropolitana. Com uma vasta variedade de artistas locais talentosos e pedidos do público baiano houve, assim, a necessidade da criação de um evento com essa proposta.

O nome e o conceito da label surgiu da referência à clássica bateria eletrônica Roland TR-909, bateria esta que foi usada para compor diversos gêneros musicais, principalmente o Techno.



Dos clubes ilegais da Europa diretamente para terras baianas, recomendamos a todos a experiência que a 909 proporciona, que além de oferecer uma vivência sonora diferenciada, também chama atenção por sua estética e fidelidade ao conceito.


A primeira edição da festa ocorreu dia 5 de Novembro de 2021, hoje, com mais de três edições a label é considerada um sucesso. Visto que, os nomes de destaque da noite soteropolitana passaram a ter espaços para divulgar sua música e promover momentos inesquecíveis aliado a resposta da pista com retornos positivos, assim promovendo uma fidelidade de frequentadores.


A 909 tem reacendido as chamas do techno. É com esse intuito, de trazer o público admirador da vertente e seus estilos, que a Insanno insere o palco 909 na nova proposta de festa no formato de festival.


Créditos da foto: @mattheus.jpg


Conheça a Insanno e a proposta do palco.


São 7 anos fazendo história na Bahia. Insanos de todo o Brasil vêm para curtir o maior festival de música eletrônica de Salvador. Idealizada por Jean Shimit, tendo como sócios Lucas Noleto e Paulo César, a primeira Insanno foi em 2015, sendo uma das maiores festas de música eletrônica open air de Salvador.


Tendo como participação diversos artistas de toda parte do mundo, principalmente de Israel,  onde nomes de peso como Avalon, Tristan, Ekanta, Morten Granau pisaram no solo sagrado da Insanno tornando o evento de grande porte .


Nesta edição, a Insanno vem revolucionando a cena trance, trazendo mais 2 palcos para o público curtir 24 horas, agradando ao público do low ao high.




O palco da 909 pisa no solo sagrado da Insanno que além de proporcionar uma diversidade de sons, também dará oportunidade a grandes nomes locais como os artistas Diego Araujo, Muv, André Rocha, Sonorun, Z Vilhena, De Castro e Napoli.



Além disso, também terá a participação de artistas de cunho nacional como Curol, Flow & Zeo, Antdot, Murphy entre outros. Quem já frequentou a festa sabe a energia surreal que acontece nesse evento e quem nunca foi essa é a oportunidade perfeita para conhecê-la.


Artistas Sergipanos também são destaques nesta edição da Insanno, Kaio Donato com seu projeto Weirdbass representará o estado no palco Tandava, Niva representando no palco 909 e Bárbara Alves aka Arabrab no palco Insanno.


O festival ocorrerá na linha verde, em Porto Sauípe, a partir das 20 horas do dia 15 de Outubro de 2022.


Mais sobre o evento: @insannoofficial @festa909_

bottom of page