top of page

Você sabe quem é Carl Cox?

Carl Cox, que estará comemorando 60 anos nesse mês, é um DJ britânico e produtor de house e techno. Ele nasceu em Manchester no Reino Unido, no dia 29 de julho de 1962. Começou a tocar entre os 9 a 10 anos de idade quando sua mãe o presenteou com um par de toca-discos. Aos 15 anos já tocava em festas de aniversários e casamentos.



Na década de 1980, já era DJ de House e se tornou um dos principais artistas da cena eletrônica. Tendo se apresentado em inúmeros clubes e eventos pelo mundo onde atuou como DJ mensal do Essential Mix na BBC Radio 1, em Londres.



Foi residente na festa conhecida como 'Music is Revolution' todo verão no renomado nightclub, Space Ibiza, de 2001 até 2016.

Carl Cox controla a gravadora Intec Digital, fundada em 1999 como Intec Records.



Também teve seu próprio programa de rádio, 'Global'. Porém, em 2017 ele anunciou que à partir de fevereiro daquele ano não mais trabalharia no programa.


Carl Cox chegou a estudar engenharia elétrica e tinha um emprego na Peugeot, mas os decks o pegaram no final.


Em uma das várias matérias da Mixmag (uma das maiores marcas de música eletrônica do mundo), o sucesso dele atribiui-se porque: “Carl Cox não tem ego! Tem apenas uma paixão genuína pela musica!"

Sua carreira já o levou a rodar o mundo, e mesmo com a exaustão dos inúmeros vôos e noites sem dormir, nunca o viram não dar 100% nos decks.



Todos esses anos, todos esses shows, e ele ainda sabe como proporcionar a milhares de pessoas uma experiência inesquecível!



Habilidoso, mesmo tendo experiencia por anos tocando em toca-discos, diz preferir sempre conhecer novos equipamentos e maneiras de tocar. Possui um set-up invejável, com os mais diversos e avançados equipamentos. Ajudou com idéias a desenvolver o mixer Model 1 junto com o também Dj/produtor Richie Hawtin e uma empresa inglesa. Esse mixer pro sinal é diferente de todos os que existem no mercado. Fabricado apenas com componentes da mais alta qualidade, possui circuitos totalmente analógicos combinados por controles intuitivos!



Apaixonado por carros antigos e potentes, coleciona alguns e ainda tem uma escuderia o qual participa constantemente com sua equipe, em campeonatos de arrancada. Sua paixão extende-se por motocicletas de altas velocidades também, possuindo uma MV Augusta , uma Ducatti 1198 cc, uma Suzuki Srad 1000 cc e uma scooter.



Carl Cox se apresenta no palco de muitos festivais com seu 'Carl Cox & Friends', Ultra Music Festival, o BPM Festival, Awakening, Burning Man, Tomorrowland além de muitas outras apresentações por todas as partes do mundo.

Também já se apresentou antológica Berlin Love Parade.

Quase abandonou a carreira em 2007 quando em uma turnê de shows pela América do Sul, durante uma de suas apresentações, na cidade de Caracas na Venezuela, uma briga entre membros de gangs rivais acabou em um tremendo tiroteio que infelizmente culminou na morte de 4 pessoas e feriu mais 9!



Se sentindo arrasado por saber que pessoas haviam morrido em uma festa sua, ele resolveu parar tudo e se aposentar, indo morar com seus pais em Barbados, no Caribe. Mas, para nossa sorte, uma semana depois ele decidiu voltar a turnê, porém exigindo detectores de metais nas portas dos eventos.


Gravou pelas Cercle, no Chateau de Chambord na França em 2018.


E pra quem acha que Carl Cox é apenas DJ, ai vc se engana! Ele possui em sua carreira uma grande discografia que consiste em 5 discos, 25 singles, 26 coletâneas e sessenta e nove tracks.


Devido a sua grande popularidade como DJ, Carl Cox conquistou tanto reconhecimento e aclamação global ao longo de sua carreira de 40 anos, que hoje uma gig (apresentação) custa mais ou menos £ 50.000 (aproximadamente R$ 322.000 reais!), para contratá-lo por uma noite.


Sua fortuna acumulada esta avaliada em $16 milhões de dólares!


Quanto ao quesito sentimental, ele diz que sempre teve relacionamentos longos e sempre sonhou com uma parceira pra vida toda. Ele casou em 1993 com a psicóloga de negócios e coach Rachel Turner. Mas o casamento durou apenas 3 anos. Segundo eles devido a muitas discussões por incompatibilidades de idéias, eles acabaram se separando.



Rachel uma também inglesa que dedicou os últimos 25 anos ajudando empreendedores, líderes e criativos a alcançarem um sucesso fenomenal. Ela sempre teve talento para os negócios e chegou a fundar duas gravadoras, uma editora, uma empresa de gerenciamento de artistas e uma empresa de promoções de clubes com seu ex-marido Carl Cox.



Mesmo com a agenda agitada de shows, geralmente antes do verão massivo na Europa e nos EUA, ele costuma aproveitar seus horários livres visitando o Reino Unido. Porém, tem passado mais parte do seu tempo livre na península de Mornington, perto de Melbourne na Austrália, onde ele tem uma bela casa, localizada em uma imensa fazenda e ainda um moderno estúdio. Ele inclusive passou todo o período da pandemia do COVID-19, nessa casa onde fez várias lives. Na Austrália, ele possui investimentos e negócios, que incluem grifes de roupas, relógios, empresas de gerenciamento da carreira de alguns artistas.



Atualmente, Carl Cox diz estar feliz profissionalmente e sentimentalmente. Hoje, ele vive um relacionamento que já dura pouco mais de um ano com uma misteriosa mulher a qual ele chama de Gemma. Diz que ambos tem sido discretos e procuram não se expôr ainda nas mídias sociais porque isso pode ser um risco ao relacionamento.



Com seus 60 anos ele diz querer encontrar amor e estabilidade na sua vida.



Em 19 de agosto de 2021, ele lançou um livro com suas memórias chamado “ Oh yes Oh yes!” Que segundo ele mesmo, é um retrato sincero e íntimo de um artista que nunca perdeu o contato com as pessoas que já dividiram a pista de dança com ele.



Dinheiro e sucesso ele ja tem! Então ficamos na torcida para que ele e a Gemma possam ser felizes no relacionamento e que o nosso amado DJ possa realizar seu sonho de encontrar um verdadeiro amor!

Vídeo completo no canal da NŌMADXS no YouTube!

Link do vídeo na descrição da matéria:

@xsavierofficial

Comments


bottom of page