residen.png

10 melhores festivais de techno do mundo



1 – DGTL 


Com edições de sucesso em cidades como Amsterdã, Barcelona e São Paulo, o DGTL já é consagrado e arrasta uma multidão (de djs e fãs) por onde passa. Com foco no techno, o festival também puxa uma asinha pro house e algumas de suas vertentes. 

2 – Sonus Festival


Se você é daqueles que visualizam festas de techno como um inferninho cheio de gente vestindo preto, está enganado. Localizado na litoral sul da Croácia, o Sonus é um festival à beira-mar ancorada por clubs do estilo na região. No line up, lendas dividem o palco com novos talentos. O visual de tirar o fôlego com as batidas incríveis são a receita ideal para uma viagem inesquecível.


3 – Dekmantel


Não é exagero dizer que o Dekmantel é o festival de techno mais inovador dessa lista. Com uma identidade puramente original, o festival se consolidou por oferecer novas experiências novas tendências sem se esquecer do time pioneiro. Além da edição-origem, em Amsterdã (of course), o festival também acontece em São Paulo com muito sucesso. 

4 – Time Warp


Um dos festivais de techno mais antigos do mundo, o alemão Time Warp já é um adulto de 20 anos e já segue explorando outras partes do globo – como uma edição em São Paulo (também). Com base no techno, o festival também oferece artistas de outras vertentes como o deep house e o minimal. 


5 – Awakenings


Festival-fetiche para todos os techneiros, o holandês Awakenings é realmente um primor. O line up é focado, com os maiores nomes do estilo no mundo se revezando e tocando com a sensação de estarem em casa. E isso se reflete no público. Com festas espalhadas pela cidade, o festival possui uma estrutura super curiosa e que vale a pena conhecer. Está no pódio dos obrigatórios. 

6 – The Peacock Society


Já em terras francesas, você pode curtir um festival com diversos palcos e escolher entre se jogar num armazém escuro ou curtir ao ar livre em um parque. Ainda tem a opção de dançar dentro de um jardim botânico. Uma viagem! No line up, artistas regionais dividem o palco com nomes essenciais para guardar pra sempre na memória. 

7 – Junction 2


Realizado dentro do Boston Manor Park, em Londres, literalmente embaixo de um entroncamento da autoestrada (um viadutão = junction), o Junction 2 recebe os melhores nomes do gênero para tocar dentro de seu ambiente urbano-natural. A curadoria é feita por selos famosos e o resultado você já deve imaginar. 

8 – Kappa FuturFestival Movement


O festival acontece na belíssima Turin (Itália), durante o verão. Podemos parar de falar por aqui, mas o festival é conhecido por afters memoráveis além das suas 12 horas de festas. Uma excelente oportunidade para conhecer a cena italiana e curtir o som dos seus artistas prediletos. 

9 – Love Family Park


Voltamos para a Alemanha para curtir o festival organizado por um dos maiores nomes da música eletrônica mundial: Sven Väth. O produtor/dj convida um time estelar de amigos para curtir 10 horas seguidas de muita música. Além do techno, o minimal e o tech-house tem a sua vez. 


10 – Movement 


Todos os anos, no final de semana do Memorial Day, milhares de pessoas de todo o mundo se reúnem no local de nascimento de Techno para celebrar a herança de Detroit e sua influência musical sobre inúmeras gerações, novas e antigas. O Movement Music Festival é um dos mais antigos eventos de dance music do mundo, comprometido em apresentar música eletrônica autêntica e proporcionar uma experiência diferente de qualquer outra. O festival acontece no Hart Plaza – o lendário destino à beira do rio de Detroit.

0 visualização