top of page

Puka apresenta seu long set exclusivo na Fabric Aracaju: confira a entrevista com o DJ


Você já sabe quem vai estar na pista da Fabric Aracaju no dia 29 de Julho? Puka, o artista que vem voando no cenário do tech house nacional e internacional. Puka é DJ, produtor e sócio da gravadora Order, e já teve seus lançamentos assinados por mais de 20 labels renomadas. Ele já foi headline da La Pineal, se apresentou na primeira Sollares de Aracaju e em festivais como Some Festival e Universo Paralello. E agora ele vem para a Fabric para uma estréia imperdível.


Nós conversamos com ele para saber um pouco mais sobre sua trajetória, suas influências, seus projetos e suas expectativas para essa festa que promete ser inesquecível. Confira as perguntas abaixo:


P4 Produções: Olá, Puka! É um prazer conversar com você. Conte-nos um pouco sobre como você começou na música eletrônica e como foi sua evolução até chegar a sua sonoridade atual.


Puka: Pessoal estou feliz com a entrevista, um prazer bater esse papo com vocês. Comecei na música eletrônica em 2007 e foi maravilhoso ver a minha evolução e da cena também. Sempre tive muita vontade de trabalhar na industria da música, fui muito influenciado pela minha mãe e amigos, no inicio foi bem difícil mas com o passar dos anos e produzindo as minhas próprias tracks o game começou a mudar. Em 2013 minha segunda track foi lançada pela ‘’Só Track Boa’’ com um remix do ‘’Vintage Culture’’, isso me ajudou a desenvolver o meu estilo musical, ter as minhas características e consolidar o meu som. Ao passar dos anos a cena foi mudando as sonoridades e eu fui caminhando junto com ela, produzindo Deep House, Tech House, House, Disco/ Funky e Progressive. Eu sempre penso na pista então não me prendo a vertentes sonoras para tocar e produzir. Acredito que isso é o PUKA, uma sonoridade autêntica e dançante.



P4 Produções: Você é DJ, produtor e sócio da gravadora ORDER. Como você concilia essas três atividades e quais são os principais desafios e recompensas de cada uma delas?


Puka: Ser DJ e Produtor musical é PUNK. Tudo leva tempo para grandes conquistas como qualquer outra profissão. As recompensas são muito boas principalmente quando você toca em um evento e o público te ama, gosta das suas musicas. Uma era digital em que vivemos, agradar as pessoas nas plataformas de streaming é essencial para o crescimento também. Os desafios são diários, como DJ você quer tocar em grandes festivais e Clubs renomados. Como Produtor ter as suas tracks tocadas por grandes artistas, mas nem sempre é do jeito que imaginamos, no meio disso tudo vem uma série de coisas que começa a descobrir e driblar para ter mais sucesso. A ORDER nasceu em 2018 já tinha muito mais experiência do que antes. Então conciliar todo o trabalho de Gravadora, Label Party, DJ, Produção musical, Marketing está mais tranquilo. Cada vez tenho mais trabalho dentro da indústria mas mesmo assim, consigo dividir tudo e ainda ter um bom Life Style.





P4 Produções: Você já teve seus lançamentos assinados por muitas gravadoras nacionais e internacionais renomadas como; LouLou Records, Synk or Swim, Só Track Boa, MUR-Miami Underground Records, House Machine, UP Club Records. Como é o processo de produção e divulgação das suas tracks e como você escolhe as gravadoras que melhor se encaixam no seu perfil?


Puka: Produzir música X processo de ‘’paciência’’, rs. Eu gosto de testar as tracks quando finalizo para sentir na pista como está sendo aquela obra, levo semanas para realmente concluir um som e nem sempre o que produzo é lançado. Quando almejo lançar em uma determinada gravadora eu estudo o som que é lançado naquela gravadora, processo de mixagem e quais são os artistas que lançam pela mesma. Assim eu produzo, testo, finalizo a track e envio por email ou até mesmo direto para o A&R de cada gravadora. Marketing é muito importante; ter um bom direcionamento com vídeos, suportes de artistas tocando as tracks, clipes e até mesmo um vídeo promo para o inicio da campanha. Fazemos reuniões com a equipe para definir com será a divulgação do lançamento, Pitching no Spotify, grupos com amigos para as vendas e é claro envio para o máximo de amigos Djs que possam dar suporte no release.


P4 Produções: Você já foi headline da La Pineal, se apresentou algumas vezes na Sollares de Aracaju e em festivais como Universo Paralello. Como você avalia a cena eletrônica no Nordeste e quais são as suas expectativas para a sua estréia na Fabric Aracaju?



Puka: Eu amo o nordeste! Desde 2015 podendo dividir minha paixão com vocês é maravilho, cada festa, cada festival, cada club tem um carinho especial no meu livro de recordações. Energia de pista não tem igual, o calor é intenso e os risos são verdadeiros a cada apresentação. Sei o quão difícil é fazer evento na região nordestina, principalmente em meses festivos. Mas quem gosta do eletrônico é fiel, mesmo nos momentos mais complicados a nossa família se mantem forte e de cabeça erguida proporcionando momentos únicos e inesquecíveis para o público. Estou muito animado para esse retorno pois tenho muitos amigos sergipanos e tenho certeza de que será uma noite histórica para todos nós. Vamos mergulhar em muitas trocks novas que produzi este ano e também no Disco/House, Tech House, Indie Dance e outras novidades que estou preparando. Então já fica o aviso pra você não perder esse long set.


P4 Produções: Quais são as suas principais referências musicais e quais artistas você admira ou gostaria de colaborar?


Puka: Desde que comecei a discotecar sempre gostei muito de MPB, R&B, Hip-Hop/Rap - Disco ao funky e muitas músicas ao longo dos anos. Mas o que mudou para mim foi escutar Kreftwerk, New Order e Daft Punk. O que esses músicos já fizeram é extraordinário e inspirador. Depois que comecei a produzir as minhas tracks, sempre usei eles como referência mas também, fui caminhando com o cenário de cada ano desde 2013, que foi quando dei os primeiros passos na produção musical. Minha case de inspirações é grande então citar artistas nacionais e internacionais é um tema complicado pois sempre estou mudando o que produzo e toco. Mas uma colaboração com Jaime Jones seria uma realização muito grande.



P4 Produções: Como você vê o cenário do tech house no Brasil e no mundo atualmente? Quais são as tendências e os desafios para esse gênero?


Puka: Cada ano que passa o público fica mais exigente. Eu toco Tech House tem 8 anos e sempre teve as tendências e desafios de cada ano. Ano passado e esse ano o Latin e Funk se sobressaíram e muitos artistas internacionais estão tocando essas musicas. Muitas gravadoras estão lançando esses temas que são tendências. Mas como toda temporada dentro do Tech House muda, acredito que a próxima tendência vai ser mais voltada pro House. O maior desafio desse gênero é muitos artistas estarem fazendo musicas com os mesmos temas, isso satura a cena e faz com o que o publico canse mais rápido.


P4 Produções: Quais são os seus próximos lançamentos e projetos? O que podemos esperar de novidades da sua carreira?


Puka: Meus próximos releases serão pela minha gravadora a ORDER. Quero fazer uma serie de releases voltadas mais para o House e Disco e uma pitada de Indie Dance. Mas é claro que as grandes gravadoras estão no meu radar, isso é o meu sonho e logo vou conseguir realizar. Tenho algumas colaborações que já estão prontas com G. Felix e Meca. O projeto da ORDER está a todo vapor, nos últimos 2 anos realizamos mais de 10 festas então isso me motiva bastante, o contato com grandes artistas e novos talentos me deixa realizado. Mas o que podemos esperar do PUKA para os próximos meses e anos é um artista cada vez mais consolidado.


P4 Produções: Puka, muito obrigado pela entrevista. Deixe uma mensagem final para os seus fãs e para quem vai te acompanhar na Fabric Aracaju no dia 29 de Julho.


Puka: Muito obrigado a todos que ficaram até o final para ler essa matéria. Fiz com muito carinho e pensando em vocês. Tenho certeza que será mais uma noite mágica, rodeada de amigos e música boa! Esse long set vai ficar marcado em nossas vidas.




O Puka Long Set acontece nesse sábado na Fabric em Aracaju e será uma noite inesquecivel ! Garanta já o seu ingresso pelo link. A festa começa às 22h.



SERVIÇO:




PUKA LONG SET - 29 DE JULHO








Lineup: PUKA, JJSOJJ, ROKKE, NAVARRO, DERIK, LCAVOK





Data: 29 de Julho (Sáb)





Horário: das 22 às 04h+





Ingressos: via link










CONFIRA MAIS: ✨ - Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas cadastre-se no rodapé da nossa página





- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui! - Siga também nossos perfis no Instagram: @p4producoes e @fabric.br



Comments


bottom of page